segunda-feira, 17 de maio de 2010

O Hipertexto na Prática Pedagógica

O hipertexto como ferramenta necessária para dinamizar a prática educativa, bem como auxiliar nosso conhecimento em diferentes alternativas de visualizar o mundo, sendo também uma leitura consistente do que estamos explorando no mundo virtual. Para isso, é necessário buscarmos os links disponíveis, que irão proporcionar ao assunto um complemento dinâmico e prazeroso no ato da leitura e visualização.
Ao complementar nosso hipertexto o professor estará ampliando sua gama de conhecimentos, proporcionando ao educando a possibilidade de conhecer e ampliar o que foi proposto num conteúdo a ser explorado, devido a imensidão de informações que foram exploradas e podem ser inseridas no assunto a ser estudado pelo leitor.

8 comentários:

  1. De fato o hipertexto possibilita novas ferramentas que enriquecem o trabalho pedagógico, suas colocações foram pertimentes.

    abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. O hipertexto é mais uma ferramenta que auxilia o professor em sua prática pedagógica, facilitando assim o aprendizado do educando.

    ResponderExcluir
  3. O hipertexto é uma ferramenta que auxilia na prática pedagógica do professor,contribuindo para a melhoria tornar a aula mais dnâmica.

    ResponderExcluir
  4. O hipertexto dar-nos subsídios para buscarmos novas metodologias contribuindo assim com o processo ensino-apredizagem do aluno.

    ResponderExcluir
  5. O interessante colega é que as vezes usamos o hipertexto e não sabiamos que era tão importante e com informações preciosas e com certeza pra nós educadores é de suma importancia pois necessitamos de conhecimentos e prática nas tecnológias proporcionando assim cada vez mais suporte de uma nova metodologia. Abraços e bom trabalho.....

    ResponderExcluir
  6. Parabens... o seu texto está bem elaborado. bom trabalho, continuio assim..

    ResponderExcluir
  7. Em resumo, hipertexto é um texto não-linear, sem ponto fixo de entrada e de saída, sem uma hierarquia pré-determinada, sempre expansível e literalmente sem limite. Em hipertexto os comentários dos leitores podem se incorporar ao texto original, como links, de modo que, em última instância, é de imaginar a possibilidade que haja apenas um hipertexto que abranja todas as informações e todo o conhecimento da humanidade. Nosso uso de enciclopédias em formato hipertexto é um bom exemplo inicial do que é essa modalidade de texto.

    ResponderExcluir
  8. Seu hipertexto está muito bem elaborado,gostei quando você mencionou que o mesmo amplia a gama de conhecimentos e proporcionando ao educando a possibilidade de conhecer e ampliar o que foi proposto num conteúdo a ser explorado. Excelente colocação!!

    Grandes sucessos!

    Fátima Campos

    ResponderExcluir